Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Lágrimas Ocultas



Lágrimas Ocultas



Se me ponho a cismar em outras eras


Em que rí e cantei, em que era querida,

.
Parece-me que foi outras esferas,


Parece-me que foi numa outra vida...


E a minha triste boca dolorida


Que dantes tinha o rir das primaveras,


Esbate as linhas graves e severas


E cai num abandono de esquecida!


E fico, pensativa, olhando o vago...


Toma a brandura plácida dum lago


O meu rosto de monja de marfim...


E as lágrimas que choro, branca e calma,


Ninguém as vê brotar dentro da alma!


Ninguém as vê cair dentro de mim


Florbela Espanca

1 comentário:

Anónimo disse...

meus parabens...

Floribela Espanca,
minha poetisa favorita!!

Fiquei supreso, e pela escolha do poema tb...

Kiss Kiss

Nota Importante

Nota: Este é um site pessoal, onde reúno tudo que aprecio e recolho da NET em termos de poesia, literatura, imagens e afins. Também coloco textos pessoais, ou de amigos. Não quero violar nenhum direito autoral, mas caso alguém se sinta "prejudicado" ou "violado" por eu gostar de seu trabalho, por favor, entre em contato clicando Aqui que retiro imediatamente. Poetheart