Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Arduras do sentimento




Arduras do sentimento


Nas arduras do sentimento
Que aqui e agora esboço
Há mágoa, sofrimento...
O que sou e posso

Sozinho, descontente
Na escuridão de pensar e de ser,
Na penumbra renascente:
- Oh! Que fardo de viver!

Dúvidas invadem-me
Inseguranças afligem-me
Ânsias consomem-me
Medos tomam-me

Nas arduras do sentimento
Também há poesia e bem-estar
Contato com ensinamentos
De viver, amar.

Num mundo do tudo e do nada
De trevas extensas e cálidas
Em plena angústia apertada
Figuras femininas, pálidas
Símbolos de meu lirismo
Que dão forças à minha grafia
E afastam-me do abismo
Que sujeito estou a cada dia

Beleza obscura
Palidez agraciada
De valores polidos
Que só por escolhidos
É corretamente apreciada

Tristeza de momento?
Por enquanto padeço e canto
Nesse solitário pranto
Das arduras do sentimento.


Elóy Souza

Sem comentários:

Nota Importante

Nota: Este é um site pessoal, onde reúno tudo que aprecio e recolho da NET em termos de poesia, literatura, imagens e afins. Também coloco textos pessoais, ou de amigos. Não quero violar nenhum direito autoral, mas caso alguém se sinta "prejudicado" ou "violado" por eu gostar de seu trabalho, por favor, entre em contato clicando Aqui que retiro imediatamente. Poetheart