Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Homem Velho e Mulher Nova...



Homem Velho e Mulher Nova...

Vieste tarde, meu amor! Começa
Em mim caindo a neve devagar,
Morre o Sol, o outono cáe depressa,
E o inverno, finalmente vae chegar;

E, se, hoje andamos juntos, na promessa
De caminharmos toda a vida a par,
D'aqui a pouco, o teu amor tem pressa,
E o meu, daqui a pouco, ha de cançar.

Dentro em breve, por traz das velhas portas,
Dando um ao outro, só palavras mortas,
Que rolam mudas, pelas nossas vidas,

Ouviremos, nas noites desoladas,
- Tu, a canção das vozes desejadas,
Eu, o chorar das vozes esquecidas!

...
(Soneto do médico-poeta Nunes Claro.
Do livro " Cinza das Horas".)

Sem comentários:

Nota Importante

Nota: Este é um site pessoal, onde reúno tudo que aprecio e recolho da NET em termos de poesia, literatura, imagens e afins. Também coloco textos pessoais, ou de amigos. Não quero violar nenhum direito autoral, mas caso alguém se sinta "prejudicado" ou "violado" por eu gostar de seu trabalho, por favor, entre em contato clicando Aqui que retiro imediatamente. Poetheart