Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Pôr do sol



Sol e o calor..

Novamente vontade em querer ir até ao horizonte que se estende lá bem ao longe, lá bem pertinho do coração, onde a promessa de novas aventuras sempre ficou, sempre me acenou, devagarinho, por vezes quase de modo imperceptível…

Olho ao meu redor, olho para as pessoas que me rodeiam: estranhos, sorrisos e gargalhadas soltas pelo ar, sussuros, olhares procurando também eles outrém, olhares mostrando por vezes alguma emoção… As conversas, voam alto pelo ar. As histórias de um modo geral, são contadas e são de novo vividas quase como um raio de luz, trespassando lentamente, inesperadamente uma brecha nesse tecto, nesse telhado que tenta nos esconder a nós de tudo o mais…

Olho… Deixo que o olhar comande a minha vontade, as minhas mãos, que bruscamente ganham vida e começam elas próprias uma história nova, uma nova aventura que vai ganhando dimensão, que vai pulando cercas e muros até esse horizonte, claro e definido, que se estende como mar, ondulando emoção, paixão e tremor em palavras novas aguardando por alguém que as lance pelo ar, sem precisar de uma razão…

O sol, regressa… Devagar a minha calma regressa também e o tremor desaparece em letras, perfiladas, alinhadas certeiramente à minha frente, ao meu redor, aguardando por um abraço, meu, de alguém procurando um porto onde a emoção seja ela esse sol, quente, que aquece o corpo e o coração…

Recomeço um novo dia, com esse sol, com a alma procurando palavras para escrever aquilo que o olhar, adormecido, vai sussurando como sonho, ao tentar de novo acordar para esse mundo, para essa borboleta esvoaçante que me faz querer de novo voar…


Quando o Sol pela manhã
Vem espreitar à janela
Nos sentimos radiantes
Com visão tão fresca e bela


Desde logo nos sentimos
Tal qual doce criança
Com um brilhozinho nos olhos
Logo cheios de esperança

E neste manhã singela
Mas linda como o amor
A vontade de viver
Ganha logo outro fulgor

Sem comentários:

Nota Importante

Nota: Este é um site pessoal, onde reúno tudo que aprecio e recolho da NET em termos de poesia, literatura, imagens e afins. Também coloco textos pessoais, ou de amigos. Não quero violar nenhum direito autoral, mas caso alguém se sinta "prejudicado" ou "violado" por eu gostar de seu trabalho, por favor, entre em contato clicando Aqui que retiro imediatamente. Poetheart